Coronavírus: Saiba como corrigir erros no cadastro do Auxílio Emergencial

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Usuários têm reclamado de erros no cadastro do Auxílio Emergencial no momento em que estão inserindo alguns dados. Algumas situações podem ocasionar essas instabilidades.

Com a pandemia do novo Coronavírus, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600, pago por três meses consecutivos. O mesmo é destinado para os trabalhadores autônomos, informais, desempregados e MEI (Microempreendedor Individual).

O auxílio também é pago à todos os beneficiários do Bolsa Famílias. Assim, podendo dar entrada no Bolsa Família Emergencial Mães solteiras podem receber até R$ 1.200,00.

Quem não é cadastrado no CadÚnico, é necessário fazer a solicitação no site ou aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial. No ato da inscrição, pode acontecer de dá erro no cadastro do Auxílio Emergencial.

Lembrando que o cidadão poderá fazer um CRAS agendamento para ser atendido e tirar as suas dúvidas.

Erro comum do Auxílio Emergencial

Após a abertura do cadastro no Auxílio Emergencial, diversos usuários reclamaram de erros no sistema. Isso pode acontecer devido a motivos de dados errados no cadastro do CPF, dados incompletos, mudança de nome, mudança de endereço e outras.

Para que os cidadãos possam regularizar seu CPF e, assim, conseguir fazer o pedido do auxílio, a Receita Federal disponibiliza uma área em seu site oficial onde é possível fazer a regularização deste documento de forma totalmente gratuita. ]

Siga as instruções abaixo:

Acesse o site da Receita Federal.

Nesta página, selecione a opção “CPF” que aparece na cor azul;

Será aberta uma nova janela, onde você deverá clicar no link que aparece na aba “Onde solicitar a alteração”;

Novamente uma nova janela será aberta. Agora, será necessário preencher o formulário com todos os dados solicitados;

Feito isso, clique em “Enviar”.

Automaticamente será gerada uma mensagem de confirmação da regularização do CPF.
Caso seu CPF não esteja irregular, a Receita Federal destaca que o entrave não está relacionada ao órgão.

Outros erros

Também foram relatados erros na hora de informar o número de telefone, conta bancária, composição familiar e detalhamento de renda. Em relação a este ponto, basta apenas mais atenção no momento de cadastrar esses dados.

Vale salientar que, o sistema pode demorar até três dias para visualizar a regularidade e atualizar para o usuário a finalização do cadastro. Sendo assim, caso apareça algum erro no cadastro do Auxílio Emergencial você pode aguardar esses três dias.

Fonte: Portal Contábeis

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