Usuários têm reclamado de erros no cadastro do Auxílio Emergencial no momento em que estão inserindo alguns dados. Algumas situações podem ocasionar essas instabilidades.
Com a pandemia do novo Coronavírus, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600, pago por três meses consecutivos. O mesmo é destinado para os trabalhadores autônomos, informais, desempregados e MEI (Microempreendedor Individual).
O auxílio também é pago à todos os beneficiários do Bolsa Famílias. Assim, podendo dar entrada no Bolsa Família Emergencial Mães solteiras podem receber até R$ 1.200,00.
Quem não é cadastrado no CadÚnico, é necessário fazer a solicitação no site ou aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial. No ato da inscrição, pode acontecer de dá erro no cadastro do Auxílio Emergencial.
Lembrando que o cidadão poderá fazer um CRAS agendamento para ser atendido e tirar as suas dúvidas.
Erro comum do Auxílio Emergencial
Após a abertura do cadastro no Auxílio Emergencial, diversos usuários reclamaram de erros no sistema. Isso pode acontecer devido a motivos de dados errados no cadastro do CPF, dados incompletos, mudança de nome, mudança de endereço e outras.
Para que os cidadãos possam regularizar seu CPF e, assim, conseguir fazer o pedido do auxílio, a Receita Federal disponibiliza uma área em seu site oficial onde é possível fazer a regularização deste documento de forma totalmente gratuita. ]
Siga as instruções abaixo:
Acesse o site da Receita Federal.
Nesta página, selecione a opção “CPF” que aparece na cor azul;
Será aberta uma nova janela, onde você deverá clicar no link que aparece na aba “Onde solicitar a alteração”;
Novamente uma nova janela será aberta. Agora, será necessário preencher o formulário com todos os dados solicitados;
Feito isso, clique em “Enviar”.
Automaticamente será gerada uma mensagem de confirmação da regularização do CPF.
Caso seu CPF não esteja irregular, a Receita Federal destaca que o entrave não está relacionada ao órgão.
Outros erros
Também foram relatados erros na hora de informar o número de telefone, conta bancária, composição familiar e detalhamento de renda. Em relação a este ponto, basta apenas mais atenção no momento de cadastrar esses dados.
Vale salientar que, o sistema pode demorar até três dias para visualizar a regularidade e atualizar para o usuário a finalização do cadastro. Sendo assim, caso apareça algum erro no cadastro do Auxílio Emergencial você pode aguardar esses três dias.
Fonte: Portal Contábeis