Número de acessos à Carteira de Trabalho Digital chega a 200 milhões

Carteira Digital Notícias E Artigos Contábeis Em Santos | Portal Contabilidade - PORTAL CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os serviços da Carteira de Trabalho Digital já foram acessados mais de 200 milhões de vezes de janeiro de 2019 até agora. Deste total, 192 milhões ocorreram em 2020. Os acessos virtuais foram tanto por meio do aplicativo quanto do portal www.gov.b/trabalho.

Desde o seu lançamento até a última quinta-feira (10), 18 milhões de trabalhadores já baixaram o aplicativo em seus telefones e tablets. O maior número de downloads – 16 milhões – foi por aparelhos que usam o sistema Android. No total entre dispositivos móveis e web, já foram mais 23 milhões de trabalhadores beneficiados.

O serviço permite ao trabalhador acompanhar os registros de sua vida laboral, nas bases governamentais, inclusive naquelas que já estavam registradas na Carteira de Trabalho em papel. Além disso, também é possível fazer a requisição do seguro-desemprego on-line. De março, quando começou a pandemia do coronavírus no Brasil, até a primeira quinzena de agosto, dos 3,9 milhões de requerimentos, 67%, ou seja 2,6 milhões, foram por meios eletrônicos – aplicativo e site.

A apresentação de recurso contra eventual indeferimento do seguro-desemprego, o acompanhamento do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e do Abono Salarial também podem ser feitos por meio da Carteira de Trabalho Digital.

Carteira de Trabalho Digital

Com a Portaria 1.065, de 29 de setembro de 2019, a Carteira de Trabalho Digital passou a substituir o documento físico de papel, sendo emitida automaticamente para todo brasileiro ou estrangeiro que tenha inscrição no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF). Desta maneira, não é mais necessária a emissão do documento físico em papel para contratação em empresas que já utilizam o eSocial.

A Carteira de Trabalho Digital está disponível para download gratuito nas lojas virtuais App Store e Play Store, além de poder ser acessado no Portal de Serviços do Governo Federal.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Medico - PORTAL CONTABILIDADE

Como médicos podem abrir empresa?

Se você é médico e tem interesse em abrir uma clínica em sua área, chegou a hora de entender o passo a passo. Mas, antes, precisamos ressaltar que na área de Medicina é possível atuar como Pessoa Física (PF), Pessoa

Carteira De Trabalho Digital. - PORTAL CONTABILIDADE

Caged: Brasil gera 324,1 mil empregos formais em novembro

O Brasil gerou 324.112 postos de trabalho em novembro deste ano, resultado de 1.772.766 admissões e de 1.448.654 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 2.992.898 novos trabalhadores no mercado formal. Os

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Pela primeira vez, desde o início de implementação do Plano…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat