Sebrae e Apex-Brasil firmam acordo para promover as exportações de pequenos negócios brasileiros

Parceria Notícias E Artigos Contábeis Em Santos | Portal Contabilidade - PORTAL CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Sebrae e a Apex-Brasil assinam, nesta quarta-feira (10), um acordo de cooperação para ampliar a internacionalização dos pequenos negócios brasileiros. A parceria vai contribuir com a geração de inteligência de mercado para subsidiar ações de promoção comercial com foco nas micro e pequenas empresas; desenvolver ações de sensibilização e difusão da cultura exportadora e promover as Indicações Geográficas brasileiras no exterior, entre outras iniciativas. O acordo será firmado entre os presidentes das duas instituições: Carlos Melles, do Sebrae, e Sergio Segovia, da Apex-Brasil.

Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a expectativa é atender, neste momento, 300 empresas, sendo 100 delas com perfil de exportadoras internacionalizadas até 2021. “Atualmente, das 25 mil empresas do país que exportam, uma a cada três (8,4 mil), são de pequeno porte. Apesar dessa participação significativa, as micro e pequenas empresas exportadoras são responsáveis por apenas 1% dos valores negociados. Nós queremos, com essa parceria com a Apex-Brasil, converter no mínimo 20% dessas empresas participantes do projeto em exportadoras, no prazo de três anos”, comenta o presidente do Sebrae.

Empresas apoiadas

“Mais de 14 mil empresas foram apoiadas pela Apex-Brasil em 2020”, ressalta o Presidente da Agência, Sergio Segovia. “Com elas, englobamos 32% da exportação total do Brasil, ou seja, mais de US$ 66 bilhões. Por meio de nossas ações de qualificação e nossa geração de inteligência de mercado, para subsidiar os empresários brasileiros, esperamos ampliar a competitividade das micro e pequenas empresas do país no mercado internacional. Nossa parceria com o Sebrae vai reforçar esse trabalho, por meio da cooperação e do desenvolvimento de ações conjuntas de sensibilização e de difusão da cultura exportadora”.

Um dos pontos altos da parceria será a atenção dedicada às Indicações Geográficas brasileiras. A parceria vai realizar um amplo trabalho de sensibilização, mobilização, preparação, capacitação, consultoria, mentoria e assessoria para internacionalização de empresas e territórios. “Vamos promover as Indicações Geográficas brasileiras no exterior, com um trabalho de posicionamento e valorização de marca desses territórios, identificando potenciais mercados para esses pequenos produtores”, destaca Carlos Melles.

Fonte: Sebrae

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Escritura - PORTAL CONTABILIDADE

Saiba como tirar a escritura do imóvel online

A escritura de imóveis é uma declaração pública que oficializa a transferência do bem, ou seja, é um documento fundamental para assegura a compra de sua casa, apartamento ou terreno. O cartório de notas é o responsável por emitir e

Cont - PORTAL CONTABILIDADE

Receita Federal amplia prazo de dispensa de autenticação documental

A Instrução Normativa RFB nº 2.032/2021 ampliou, até 31 de dezembro de 2021, a dispensa da necessidade de apresentar documentos originais ou cópias autenticadas para solicitar serviços ou prestar esclarecimentos para o atendimento à distância da Receita Federal. A flexibilização das regras

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
As micro e pequenas empresas (MPE) foram, em 2020, as…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat