Saiba como empreender em meio à quarentena

Empreenda Notícias E Artigos Contábeis Em Santos | Portal Contabilidade - PORTAL CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Empreender nesse período de quarentena tem sido uma alternativa adotada por muitos brasileiros para superar o cenário atual de crise econômica.

A professora Mª. Luciene Godoy, do curso de Administração da Universidade Cidade de S. Paulo (Unicid), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, aponta que a prática do empreendedorismo tem sido recorrente e que o momento contribui para o desenvolvimento de novas habilidades profissionais.

“Há uma mudança acontecendo com as pessoas e posicionar-se de forma a ajudar e facilitar o dia a dia é uma opção.

A hora é agora

Esse é o momento ideal para a pessoa começar a empreender, por incrível que pareça.

O empreendedor não precisa propor um negócio mirabolante.

Agora que estamos mais tempo em casa, diversas ideias podem surgir.

As pessoas estão descobrindo novas habilidades e teremos muitas inovações pela frente, então minha dica é, observe tudo e pense o que pode ser melhorado na vida das pessoas, isso contribui para o processo criativo”, avalia.

Para empreender de modo efetivo nesse período de maior tempo em casa, a especialista sugere um pensamento crítico quanto à adequação de planos de negócios, organização, criatividade, análise de boas ideias e investimento no digital.

“Os negócios de um modo geral passam e ainda passarão por mudanças.

Quem já tem um negócio está aproveitando esse momento para repensá-lo, em segurança, abordagem, planos e em novas formas de divulgação.

Diante disso, as estratégias digitais podem ser utilizadas para que esse negócio não caia no esquecimento.

Empreendedorismo

Minha dica é produzir conteúdo relevante para as pessoas, haja vista que os clientes estão distantes dos espaços físicos.

Planejamento e criatividade, devem ser exploradas, inclusive virtualmente”, explica.

Luciene aponta que as redes sociais, além de contribuírem para a divulgação de serviços necessários aos consumidores, são ferramentas que podem atingir públicos específicos e potencializar a fidelização de novos clientes.

“Se você tem um petshop, pode dar dicas de banho em casa, cuidados para não deixar seu pet estressado, passar algumas receitas e dicas de alimentação saudável.

Se você tem um salão de beleza, pode dar dicas de hidratação, de cuidados com a queda de cabelo por conta do estresse, fazer tutorial ensinando a aplicar a tinta em casa, cuidados com as unhas.

Se você é massagista pode indicar movimentos simples para que as pessoas façam sozinhas em casa, enfim, dicas úteis para esse momento e que não estejam vinculadas à compra de produtos e serviços, geram aproximação e podem ser o gatilho para gerar novos clientes”, indica.

Seja ágil e relevante

Por fim, a administradora argumenta que para empreender, é preciso agir e querer ser relevante, com a ideia que a clientela seja estimulada a usufruir aquele determinado serviço.

“O ideal é pensar em algum benefício para o público-alvo, um sorteio de serviços adicionais, uma parceria com outra empresa, ou seja, vantagens para o cliente.

Esses conceitos precisam estar na mente daqueles que já empreendem ou de quem ainda quer iniciar com pequenos, médios e grandes empreendimentos. Acredito que este é um possível caminho e mentalidade que auxiliam e colaboram para o sucesso do empreendedor“, enfatiza Luciene.

Fonte: XCOM Agência de Comunicação Unicid

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

N 46627 9306c246453aa856c788698f5f3b8954 - PORTAL CONTABILIDADE

CNPJ: Ferramenta simplifica fornecimento de dados

Uma solução tecnológica para simplificar o processo de fornecimento dos dados armazenados na base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Esse é o b-CNPJ, ferramenta desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) em conjunto

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Muitos processos tradicionais no segmento contábil têm migrado para o meio digital…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat